quarta-feira, 2 de abril de 2008

Sophião recomenda: Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet



Elenco: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Sacha Baron Cohen, Alan Rickman, Timothy Spall.
Direção: Tim Burton
Gênero: Suspense
Distribuidora: Warner Bros.
Estréia: 08 de Fevereiro de 2008
Sinopse: Sweeney Todd conta a história de um barbeiro chamado Benjamim Barker que leva uma vida comum e feliz com sua esposa até que um juiz apaixona-se pela mesma. Decidido a tomar a mulher para si, ele ordena que prendam Benjamim por um crime que o mesmo não cometeu.
Quinze anos depois o barbeiro retorna a Londres, agora atendendo pelo nome de Sweeney Todd e com sede de vingança. Em parceria com uma confeiteira, a sra. Lovett, Sweeney Todd comete seus crimes na cadeira de sua humilde barbearia e transforma suas vitimas em empadas que se tornam a grande sensação da cidade.

Sophião observa: O filme possui várias histórias e vários tipos de amor entrelaçados. Dentre eles, pode-se distinguir características Românticas e Ultra-Românticas das formas mais doidas e incríveis possíveis - não negando o estilo do diretor Tim Burton.

5 comentários:

Eduardo Scudeler disse...

O cinza e suas matizes (claras e escuras) brincam com o vermelho num jogo enlouquecedor. O frio da primeira é depósito de algo que já queimou, o calor da segunda, é chama nova que ainda arde, aos olhos de quem quer ver.
Que será?

Sophião disse...

É o amor, meu amigo...
É o Amor!

Natália, Mariana, Fernanda disse...

Que bela foto...
Que belo texto!
Lembro-me como se fosse hoje o dia em que ele foi apresentado à Classe. Parabéns F.G.C ; grandes produções nunca saem da mente do povo!

(Parabéns pelo blog galera, cada vez mais lindo e sensível em ambos os aspectos!)

Geruza Zelnys disse...

caracas, tô com esse filme aqui em casa e ainda não tive tempo de ver... mas agora é o meu programa para sexta à noite... porque Tim Burton combina tanto com sexta à noite....
bj
G.

Fadinha Filó disse...

Olha, não sei porquê ainda não viu aquele filme..
SALVE RENATÃO!

Fezão!
Quando você for dirigir um filme com a atuação do Johnny Depp, não esquece de me chamar pra dar umas aulinhas de português pra ele, já que o filme vai ser puramente brasileiro. Posso contracenar também com ele, você que sabe.
Blog interativo, oi!
XX OO